Categories: Centro-Serra

Horta do Presídio de Sobradinho é beneficiada com construção de composteira

A equipe diretiva do Presídio Estadual de Sobradinho iniciou, nesta semana, um processo de revitalização da horta da instituição. O espaço, já tradicional na casa prisional, é responsável pelo abastecimento da cozinha com verduras e legumes. A novidade é a construção de uma composteira, sob a coordenação e orientação técnica da Emater Centro-Serra.

A composteira será estruturada em quatro módulos, com sistema de minhocário, em que a partir do depósito de cascas e folhas dos alimentos descartados pela cozinha geral do presídio, haverá um processo progressivo de compactação, quando, em sua última fase, as minhocas serão facilitadoras na criação do húmus.

O produto final será, por sua vez, distribuído na horta da unidade prisional, criando um sistema de retroalimentação. Nas palavras da administradora do presídio, Giselda Cezar, significa um ganho para a casa prisional, pois, além de ecológico, com a reutilização de lixo orgânico, o processo qualificará ainda mais o cultivo das hortaliças, trazendo benefícios aos servidores e apenados. Giselda ainda agradeceu o apoio da Emater que, segundo ela, foi fundamental para a execução do projeto.

Publicidade

Foto: Divulgação
Horta abastece a cozinha do presídio

 

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.