Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Höröyá lança o disco ‘Pan Bras’Afree’Ke vol 1’ mantendo a mistura de ritmos

Inédito, “Pan Bras’Afree’Ke vol 1” é o segundo disco do Höröyá,  grupo paulistano que une as culturas brasileira e africana, numa fusão moderna e conceitual. O novo disco está disponível nas plataformas de streaming.

Retomando o conceito de Pan-africanismo, e tendo como tema o processo de descolonização, o projeto que une a música do Brasil, Guiné, Mali, Senegal e Burkina Fasso, surgiu da parceria entre André “Piruka” e Cheick Tidiane Seck.”

Gravado e produzido nas cidades de São Paulo, Bamako (Mali) e Bobo-Dioulasso (Burkina Fasso), “Pan Bras’Afree’Ke vol 1” traz temáticas, personagens e sonoridades diferentes, que somam diversos timbres as faixas. Num mesmo álbum grandes músicos africanos, como Petit Adama Diarra, Barou Kouyate e o maestro Cheick Tidiane Seck, estão criando, compondo e tocando junto aos brasileiros do Höröyá, preservando os ritmos ancestrais e incorporando novas nuances, através de instrumentos como: balafon, tama, kamele, ngoni e djeli ngoni. 

Publicidade

“Seguindo na proposta musical do Höröyá, as composições aproximam toques de Candomblé e melodias de Griots, com ritmos pungentes que chegam com o funk e o jazz, junto as melodias já conhecidas do maestro Cheick Tidiane Seck.”, afirma o músico André “Piruka”.

Com direção musical do produtor André “Piruka”, o projeto conta com a participação de Nando Vicencio (baixo), Tobias Kraco (guitarra), Richard Fermino (sopros), Sintia Piccin (saxofone), Ivo Mineiro (trompete) e Cauê Silva, Adilson Camarão e Rafael Fazzion (percussão). 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.