Categories: Esportes

Hornets atropela os Bulls sob os olhares do dono Michael Jordan

Sob os olhares de seu maior ídolo, o Chicago Bulls foi atropelado em Charlotte na noite da última terça-feira, 3. Michael Jordan, hexacampeão da NBA pela franquia de Illinois e atualmente dono dos Hornets, viu, do banco de reservas, sua equipe vencer por 130 a 105, alcançando o primeiro triunfo na temporada 2015/2016.

Inspirado pela presença do melhor jogador de basquete de todos os tempos, o reserva Jeremy Lamb deixou o banco para revelar as falhas do sistema defensivo dos Bulls. Ele anotou 20 pontos, quatro rebotes, três assistências e recuperou duas bolas para encabeçar a lista de sete jogadores que atingiram os dois dígitos em pontuação. A experiência do francês Nicolas Batum também se fez sentir ao registrar 18 tentos, oito rebotes, todos defensivos, e três passes para cesta.

Pelo lado perdedor, Jimmy Butler e Pau Gasol foram os únicos jogadores dos Bulls que fizeram boas atuações enquanto estiveram em quadra. O primeiro foi o cestinha da partida, com 26 pontos, sendo 12 através de bolas de três, enquanto o segundo cravou 13 tentos e apanhou oito rebotes. O brasileiro Cristiano Felício não foi relacionado pelo técnico Fred Hoiberg.

Publicidade

Com três vitórias e duas derrotas, o Chicago Bulls aparece no sexto lugar da Conferência Leste, enquanto o Charlotte Hornets, que finalmente chegou ao seu primeiro triunfo, é apenas o 11º colocado. Os Bulls voltam à quadra nesta quinta-feira, às 23 horas (de Brasília), para enfrentar o Oklahoma City Thunder, em casa. Já os Hornets visitam o Dallas Mavericks no mesmo dia, meia hora mais tarde.

 

Com Tiago Splitter, Hawks vence o Heat

Publicidade

Vice-campeão do Leste na última temporada, o Atlanta Hawks, do brasileiro Tiago Splitter, segue em ótima fase. Jogando em Miami, o time da Geórgia bateu o Heat, por 98 a 92, e conquistou sua quarta vitória em cinco jogos.

Jeff Teague foi o cestinha do duelo, com 26 pontos, além de ter contribuído com nove assistências e seis rebotes. Splitter saiu do banco para anotar seis pontos, sete rebotes e uma roubada de bola em pouco mais de 20 minutos de atuação. Hassan Whiteside foi o ponto positivo do Heat ao deixar a quadra com um duplo-duplo de 23 tentos e 14 rebotes.

O Atlanta é o vice-líder do Leste, atrás apenas do Toronto Raptors, que superou os Mavericks, fora de casa, por 102 a 91, sem a presença dos brasileiros Bruno Caboclo e Lucas Nogueira. O Heat é o oitavo colocado, com dois reveses e duas vitórias.

Publicidade

 

Resultados de terça e quarta-feira:

Charlotte Hornets 130 x 105 Chicago Bulls
Detroit Pistons 82 x 94 Indiana Pacers
Miami Heat 92 x 98 Atlanta Hawks
New Orleans Pelicans 94 x 103 Orlando Magic
Dallas Mavericks 91 x 102 Toronto Raptors
Sacramento Kings 89 x 103 Memphis Grizzlies
Los Angeles Lakers 109 x 120 Denver Nuggets

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.