14 horas. Esse foi o tempo que o homem acusado de cometer furtos a diversos estabelecimentos comerciais de Santa Cruz do Sul permaneceu dentro do presídio, antes de ser liberado para voltar às ruas. O rapaz de 20 anos se tornou conhecido por aparecer em imagens captadas por câmeras de vigilância de diversos estabelecimentos do Centro de Santa Cruz, invadidos em setembro, como o McDonald’s, as Lojas Quero-Quero e a cervejaria Heilige.
Nessa última, ao perceber que estava sendo filmado pelo sistema de videomonitoramento interno, insinuou um deboche: fez um sinal obsceno, mostrando o dedo do meio para a câmera, antes de deixar o estabelecimento levando alguns itens. Além de causar danos às empresas, o rapaz furtou equipamentos e dinheiro. Desde então, um intenso trabalho de identificação feito pela Brigada Militar (BM) culminou na captura dele, na noite dessa segunda-feira, 18.
Na ocasião, após cometer um roubo em Santa Cruz, foi preso pela BM em Vera Cruz, onde estava escondido.
LEIA MAIS: “Ladrão atrevido” é suspeito também de roubos a pedestre recentes
Publicidade
Formalmente, a prisão em flagrante foi por porte ilegal de arma de fogo, pois, no momento em que os PMs chegaram, o acusado tinha consigo um revólver calibre 22. Levado pela guarnição até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi posteriormente conduzido ao Presídio Regional. Deu entrada às 2h30 desta terça-feira, 19, no entanto, às 16h30 do mesmo dia, já estava em liberdade, com permissão da Justiça.
O jovem tem uma ficha policial extensa, com pelo menos 14 antecedentes por furto qualificado, dois por roubo, um por desacato e um por lesão corporal. Estava preso em regime fechado até o dia 22 de agosto deste ano, quando foi liberado pela primeira vez. Segundo a Brigada, é suspeito de ter cometido, nas últimas semanas, pelo menos três roubos a pedestre em Vera Cruz e um em Santa Cruz.
LEIA TAMBÉM
- Conhecido por escalar para cometer furtos, homem é preso pela 1ª DP
- Polícia Civil indicia pastor por violação sexual
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade