Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Horas após ser liberado, homem tenta furtar lancheria e é preso novamente após cair do telhado

Foto: Reprodução

Uma ocorrência policial inusitada chamou a atenção em Santa Cruz do Sul na madrugada desta quinta-feira, 10. Um homem de 34 anos foi preso suspeito de furto qualificado em uma lancheria na região central da cidade. Por volta das 5 horas, o proprietário da lancheria na Rua Fernando Abott, no Centro do município, foi acordado pelo barulho de passos no telhado do estabelecimento. Quando foi verificar do que se tratava, se deparou com o indivíduo de 34 anos, que tentava arrombar e furtar o empreendimento.

Ao visualizar o proprietário, o criminoso tentou fugir, mas caiu do telhado e ficou ferido. Mesmo após a queda, tentou escapar correndo, mas novamente caiu. O dono da lancheria acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Brigada Militar.

LEIA TAMBÉM: Foragido que capotou carro há um mês durante fuga é localizado e preso pela BM

Publicidade

Quando os policiais chegaram ao local, o indivíduo já era levado ao hospital, com queixas de fraturas. Ele foi reconhecido pelo delito anterior e preso em flagrante. O ladrão permanece em atendimento hospitalar, sob custódia da Brigada Militar. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, sendo determinado o flagrante delito.

Indivíduo foi liberado horas antes

Aquela não foi sua única ocorrência nas últimas horas. O indivíduo, com mais de 20 passagens por furto e ocorrências de roubo, havia sido colocado em liberdade provisória há pouco tempo, na terça-feira, 8. Na noite de quarta-feira, 9, ele foi novamente capturado pela polícia. Por volta das 21 horas, o ladrão foi detido por populares após tentar furtar o celular de uma senhora que andava pela Avenida Gaspar Bartholomay, no Bairro Senai, em Santa Cruz.

LEIA TAMBÉM: Investigação conclui que mais de R$ 1 milhão foi desviado da Asan

Publicidade

A Brigada Militar foi acionada e, ao fazer a revista do indivíduo, encontrou um pote de creme para cabelo. Um funcionário de uma farmácia nas proximidades reconheceu o produto, revelando que havia sido furtado do estabelecimento onde trabalha momentos antes. O ladrão, que parecia estar sob efeito de drogas, foi conduzido algemado ao Hospital Santa Cruz para exames e, após, levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro dos fatos. No entanto, foi liberado após a lavratura da ocorrência. Levou menos de oito horas para ele voltar ao radar da polícia, ao tentar adentrar na lancheria.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile