Quem circulou pela área central de Santa Cruz do Sul nos últimos dias percebeu o expressivo movimento nas ruas, com pessoas carregando sacolas de compras para todos os lados. Não foi diferente na noite desse domingo, 19. Essa grande movimentação tem deixado os lojistas satisfeitos com as vendas até o momento. O horário estendido com lojas abertas até as 22 horas ao longo desta semana ajuda a aumentar as projeções por melhores resultados.
Se antes o horário noturno ficava mais restrito ao público, agora as famílias que saem às ruas do Centro, além das compras, também aproveitam para frequentar bares, restaurantes e sorveterias. O fenômeno, que ocorre há vários anos e já se tornou tradicional, abre uma nova possibilidade para as pessoas que trabalham no horário comercial e, com isso, não conseguem visitar as lojas atrás dos presentes e compras de final de ano.
LEIA MAIS: Comércio atende em horário diferenciado a partir desta sexta
Para o comerciante Renato Bieger, da Planeta Esportes, as vendas até agora estão dentro do esperado. “As noites estão agradáveis e isso também convida as pessoas a virem para a rua e as lojas. Está bem legal”, avalia. Para atrair os consumidores, a loja está com promoção em diversos itens. “Estamos mantendo preços antigos e procurando negociar com os fornecedores. Se tem desconto, repasso ao cliente”, afirma. Ele espera um crescimento nas vendas de 20% em relação ao ano passado.
Publicidade
Na Joalheria Lenz, a percepção é semelhante. Conforme a vendedora Rosângela Sieger, o movimento até agora é considerado satisfatório, mas ainda pode melhorar. Segundo ela, o fato de o Centro estar lotado na noite desse domingo fez aumentar a expectativa pelas vendas, que acabou não se confirmando na totalidade. A tradição de deixar as compras para a última hora, no entanto, anima a vendedora para os próximos dias.
LEIA MAIS: Comércio se reinventa e aposta na retomada dos negócios
Outro fator que pode contribuir para o aumento nas vendas é a data-limite para o pagamento do 13º salário, nesta segunda-feira, 20. O dinheiro extra pode ser o elemento que ainda falta para as compras, o que também anima os comerciantes. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul projeta um aumento de 5% a 10% nas vendas em relação ao Natal de 2020. A instituição reforça o pedido para que a população utilize máscara, álcool em gel e respeite o distanciamento dentro dos estabelecimentos.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Antecipação do 13º vai injetar R$ 55 milhões em Santa Cruz
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.