Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Horário de verão pode pesar na balança

Os 10 primeiros dias depois que o horário de verão entra em vigor são fundamentais para que a alimentação também acerte os ponteiros. Especialistas afirmam que é normal sentir mais cansaço e sono neste período, afinal o corpo precisa se acostumar à nova rotina. Conforme a especialista em emagrecimento, Ana Luisa Vilela, o desequilíbrio no organismo durante esses dias pode afetar os hábitos alimentares e influenciar também nos ponteiros da balança. ”Mesmo sem fome, é preciso manter os horários das principais refeições. Pode adiantar meia hora, não mais do que isso”, orienta a médica.

Já que o sono, um dos principais aliados do controle alimentar, é o mais afetado pela mudança de horário, consequentemente a produção natural de hormônios no corpo também sofre transformações. Para driblar os efeitos do novo horário procure consumir mais líquidos para auxiliar na hidratação; tente manter os horários das refeições na primeira semana mesmo sem fome e então nos próximos dias o organismo já estará adaptado; aproveite o calor para consumir alimentos leves como frutas, verduras e legumes e não esqueça de comer de três em três horas para evitar a fome excessiva.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.