Depois de ser tricampeão gaúcho, o Grêmio concentra todas as suas forças no Brasileirão. Nesta quinta-feira, 3, o Tricolor receberá o Sport Recife na Arena, às 19 horas, pela sétima rodada, com o objetivo de encerrar a sequência de empates na competição. A equipe gaúcha está invicta no torneio. Porém, em cinco jogos venceu apenas um, na estreia diante do Fluminense, por 1 a 0, e empatou os outros quatro. Isso deixa o time com sete pontos, longe, portanto, do grupo dos primeiros colocados na tabela de classificação.
O zagueiro Kannemann reconheceu que a equipe precisa melhorar o rendimento dentro de campo. No entanto, ele ressaltou que o título no último domingo dá mais ânimo e confiança para a sequência da temporada. “Sabemos que estamos vindo de alguns empates e não fizemos um bom jogo contra o Caxias. Mas estamos conseguindo títulos, por isso estamos felizes. Sabemos que temos coisas para corrigir e trataremos de melhorar nesse aspecto”, admitiu o defensor argentino.
LEIA TAMBÉM: Pepê fica à disposição, mas Maicon desfalca o Grêmio
Publicidade
Na avaliação de Kannemann, existe bastante equilíbrio entre os times que disputam o certame nacional. “Creio que o futebol, em geral, está muito parelho. Os jogos estão muito difíceis, mas estamos nos preocupando com o que temos de melhorar. Conquistamos o Campeonato Gaúcho e ficamos vários jogos sem perder (16, no total) até a derrota para o Caxias, na final. O balanço é positivo”, salientou.
O técnico Renato Portaluppi vai contar com o retorno do volante Matheus Henrique, que estava suspenso contra o Caxias. Maicon, com dores musculares, ainda é dúvida e fará um teste antes do jogo. Já Pepê, recuperado de um desconforto na coxa esquerda, treinou normalmente ontem pela manhã e deve ser novamente titular.
Antes do confronto, como é de praxe, o Grêmio comunicou os resultados dos testes de Covid-19 realizados no elenco, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol. Segundo informou o clube, os 64 exames do método RT-PCR tiveram resultado negativo. Assim, não há nenhum jogador infectado com o vírus.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Derrota será utilizada por Renato como exemplo para o Brasileirão
Time pernambucano terá novidades
O técnico Jair Ventura tem algumas dores de cabeça para escalar o Sport no confronto com o Grêmio. Ele não poderá contar com o lateral Sander, que negocia sua saída do clube. Com isso, a titularidade caiu no colo de Luciano, que já participou de três jogos do Brasileirão.
Publicidade
Por outro lado, o treinador contará com o zagueiro Adryelson, que cumpriu suspensão na rodada passada. A tendência é que ele o escale ao lado de Maidana no sistema defensivo do Sport. Caso a mudança seja confirmada, Chico inicia como opção no banco de reservas.
“Não tem nada definido. Não tem uma equipe ainda. Falei isso para os atletas. Meus treinamentos são feitos iguais para todos os jogadores. Acredito que no futebol, o sistema, a plataforma de jogo pode ser diversa. Vou extrair o máximo daqueles jogadores que estiverem no grande momento”, explicou Ventura. Ele estreou com derrota de 1 a 0 para o Coritiba, fora de casa, no último domingo.
LEIA TAMBÉM: TRICAMPEÃO! Grêmio perde mas levanta a taça na Arena
Publicidade
This website uses cookies.