Os desejos de um feliz 2015 permearam pensamentos no último dia 31. Mas, entre os genéricos votos e anseios de saúde, amor e sucesso, há quem tenha delimitado objetivos mais específicos. São metas e resoluções que agora precisam de comprometimento e planejamento para que deixem de ser propósitos e se tornem realidades.
Na família Gonçalves de Azeredo, todos têm planos definidos para este ano novinho em folha que se apresenta. Nádia, de 40 anos, quer emagrecer. A funcionária de um frigorífico pretende perder cerca de 10 quilos. Até o fim de semana, as medidas nesse sentido ainda não haviam começado, pois, segundo ela, o ritmo ainda era de festa. Mas estava decidida a traçar em breve as ações que a levariam para sua realização.
O marido, Nelson Evandro de Azeredo, de 43 anos, foca num bem material em 2015. O técnico em informática pretende adquirir um automóvel. Para isso, a estratégia é economizar um pouco mais nos primeiros meses do ano para, no máximo em abril, conseguir dar entrada no seu sonho de consumo. A partir daí, esquematizado com a poupança forçada, ele imagina ter condições de assumir as prestações restantes.
Publicidade
This website uses cookies.