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Hora de aproveitar os descontos no comércio

Janeiro, mês de férias e calor, combina com viagens e praia. No entanto, quem fica por Santa Cruz do Sul pode aproveitar as oportunidades de comprar mais por menos. Com a diminuição do movimento no Centro, os lojistas não perdem tempo na hora de trazer os clientes de volta às compras e apostam em liquidações, facilidades de pagamento e criatividade para garantir os objetivos de venda.

Apesar de o período tradicional de liquidações de verão ainda não ter chegado, alguns estabelecimentos já “torram” seus estoques. Para abrir espaço às novidades do novo ano, os comerciantes baixam os preços e facilitam o consumo para quem não comprou no Natal. Os descontos variam de loja a loja, mas chegam a 70%.

Esse é o caso da Planeta Esportes, que está vendendo tênis, chuteiras, camisetas e regatas por menos da metade do valor do ano passado. Para a proprietária da loja, Mauriline Schmitz, essa é uma oportunidade de alguém que não conhece a empresa tornar-se cliente, a partir da compra de um produto em liquidação. Além dos descontos, a empresária usa a criatividade para cativar o consumidor. “Se o cliente está em dúvida, oferecemos um brinde, facilitamos a parcela.”

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Por enquanto com desconto máximo de 30%, a loja Dullius também aposta na facilidade de pagamento, possibilitando que o cliente comece a pagar a partir de abril. Junto a isso, a consultora de moda e vendedora, Carina Micheli da Silva, diz que a equipe está focada na qualidade do atendimento. No estabelecimento, o que se encontra em liquidação são artigos de verão. 

Mesmo com o baixo fluxo normal para o período, Carina afirma que as expectativas estão sendo superadas. No entanto, um aumento no movimento é esperado a partir do fim deste mês, quando o desconto aumentará para 50%. Em fevereiro, ocorre a tradicional Loucura Dullius, que deve terminar com o estoque de verão da empresa.

Ressaca de Natal

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O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz, Lauro Mainardi Júnior, vê com bons olhos a iniciativa dos comerciantes para limpar os estoques, capitalizar a empresa no início de ano e chamar a atenção do consumidor. “Janeiro é um mês que diminui o movimento bruscamente em relação a dezembro, chamamos de ressaca de Natal.” Nos próximos dias, a CDL definirá quando ocorre a liquidação do comércio em geral. Mainardi adiantou que deve ser no próximo mês.


Mauriline: além dos descontos, criatividade para atrair clientes
Foto: Heloísa Côrrea/Gazeta do Sul

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