Assim que tomar posse como presidente da Câmara de Santa Cruz no dia 1º de janeiro, Elstor Desbessell (PTB) pretende chamar os demais integrantes da Mesa Diretora para uma reunião. A ideia é discutir medidas que possam “limpar” a imagem do Legislativo, manchada pela sequência de denúncias envolvendo vereadores.
Vai pra onde
Ao contrário de alguns dos seus colegas, o vereador Luís Ruas (PTB) vem se mantendo discreto sobre o partido para o qual se mudará no ano que vem. Na base governista, porém, é dado como quase certo que ele acabará no PL, mesmo destino de Elstor Desbessell (PTB) e Elo Schneiders (Solidariedade). O troca-troca de partidos entre os vereadores, que vai ocorrer entre março e abril, será um primeiro termômetro do futuro tabuleiro eleitoral.
Publicidade
Nas ruas
Embora a eleição seja só em outubro, tão logo vire o ano, as pesquisas de intenção de voto devem ganhar as ruas com mais intensidade. O potencial eleitoral de possíveis candidatos a prefeito será determinante para a formação das futuras chapas.
O Novo elemento
Publicidade
No apagar das luzes de 2019, uma novidade no cenário eleitoral de Santa Cruz: Carlos Eurico Pereira vai mesmo concorrer a prefeito pelo Novo no ano que vem. O médico pneumologista foi aprovado no processo seletivo interno da legenda e, com isso, habilitado a ir às urnas pela primeira vez. Tudo indica que concorrerá em voo solo, já que o Novo só aceita coligações com partidos que cultuem princípios como o do não uso de recursos públicos em campanha.
Tesoura
Elogioso quanto à gestão fiscal do prefeito Telmo Kirst (PSD), mas crítico de práticas que associa à “velha política”, Carlos Eurico defenderá na campanha a redução pela metade do número de CCs da Prefeitura e o não aumento de tributos municipais, entre outros.
Publicidade
O peso
Embora seja a primeira campanha municipal do Novo, o partido está longe de ser um fator insignificante na disputa. No mínimo, vai subtrair votos que seriam canalizados para grupos tradicionais.
Publicidade
This website uses cookies.