O presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Trevisan, homologou nessa quarta-feira, 10, o processo de licitação para a escolha da empresa que vai elaborar os projetos de arquitetura e de engenharia do prédio da Câmara. A empresa vencedora foi a Santini & Rocha Arquitetos, de Porto Alegre, que apresentou a proposta de R$ 308 mil para a elaboração dos projetos. O valor inicial estipulado pelo edital para a prestação deste serviço era de R$ 440 mil.
O processo foi conduzido pela Comissão de Licitações, formada pelos funcionários Fauze Cruz da Rosa, Tainá Ribas de Almeida e Anderson Paulo Schmitz, com apoio técnico do engenheiro civil Geziel da Silva e do procurador Douglas Evandro Santos. O processo de licitação teve início em novembro de 2023, com a publicação do edital, seguindo-se com a primeira fase de habilitação das empresas. Inicialmente, dezesseis empresas se habilitaram, mas cinco acabaram desclassificadas nas fases iniciais. A segunda fase foi de avaliação das propostas técnicas, com atribuição de uma nota ao histórico de projetos realizados pelos licitantes.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura e Ministério Público abrem investigação contra secretário municipal
Publicidade
A terceira etapa ocorreu na semana passada, dia 1º de abril, e consistiu na abertura dos envelopes com as propostas de preços e a realização do cálculo da pontuação final, considerando o preço e a nota da proposta técnica, chegando-se assim ao vencedor.
Com a homologação do certame, agora caberá à empresa apresentar garantias financeiras, para posterior assinatura do contrato e início dos trabalhos.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙