O assassinato de Lisiane Vieira Bicca, de 40 anos, morta a tiros no Bairro São João na noite desta segunda-feira, 26, fez subir para 11 o número de homicídios ocorridos em Santa Cruz do Sul apenas no primeiro semestre. As forças de segurança ligaram o alerta para o aumento nesse indicador, uma vez que o município vinha em uma boa sequência anual de queda nos índices, nos últimos dois anos.
Em 2018 foram 27 homicídios no município; em 2019 houve 22 e em 2020, mais 30. Já em 2021, os casos diminuíram pela metade, com 15, e caíram ainda mais, para dez, no ano passado.
LEIA TAMBÉM: Número de assassinatos em Rio Pardo no primeiro semestre já supera todo o 2022
Publicidade
No entanto, o primeiro semestre de 2023 nem terminou e já chega a 11 o número de homicídios, mais que em todo 2022. Neste ano, foram oito mortes de homens e três de mulheres, em sete pontos da cidade, nos bairros Santa Vitória (quatro), Centro (dois), Faxinal Menino Deus, Santuário, São João, Esmeralda e Margarida. A média aponta que pelo menos um assassinato tenha acontecido a cada 16 dias do ano em Santa Cruz do Sul.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.