Categories: Casa e Decoração

Hometeka investe em design autoral

A Hometeka, marketplace especializado na curadoria de objetos e móveis de design e decoração, investe em um espaço voltado ao design autoral que conecta as criações de artistas brasileiros a consumidores e profissionais que buscam por peças exclusivas. Além disso, a nova linha de produtos tem o objetivo de formar uma comunidade de designers que seja referência em peças de qualidade, criatividade, bom gosto e preço justo.

De acordo com o Sócio-fundador da Hometeka, Leandro Araújo, a ideia é unir em um só lugar designers brasileiros independentes. “Com o nosso sistema de curadoria, selecionamos os profissionais que têm trabalho consistente e criativo, dando oportunidade para pequenos produtores exporem seu talento, tornando mais interessante à forma como se descobre e compra design no Brasil.”, diz Araújo.

Até agora, 80 marcas já foram selecionadas, mas a proposta é chegar a 100 até esse mês (data do lançamento oficial do projeto.). De acordo com a curadora de marcas Marcela Perrote, o processo de curadoria teve como mote a busca por diferentes perfis. “Pesquisamos marcas que acabaram de nascer, que já existem no mercado, mas que optaram em produzir em escala ‘artesanal’ e mantiveram suas características de peças únicas. São marcas que estão muito conectadas com o desenvolvimento e a qualidade do produto e que apreciam o fazer manual.”, explica Marcela.

Publicidade

No mix de produtos estão contemplados itens de decoração (móveis e objetos), revestimentos e iluminação. Dentro do compêndio de artistas: Ále Alvarenga, que traz para a Hometeka sua primeira linha autoral; Studio UZ.1, do publicitário Felipe D. Uzum; Ocre Design, da artista Ligia Estriga, que traz luminárias produzidas com papelão descartado e Estúdio P2P, da dupla Paulo Augusto e Pedro Ferraz.

Além de produtos e conteúdo, a Hometeka disponibiliza todos os produtos da linha autoral modelados em 3D no plugin gratuito para SketchUp, Plugin Hometeka para Interiores – primeira ferramenta com tecnologia BIM (Building Information Modeling) no Brasil – nela, profissionais do País todo conseguem, de forma prática e fácil, especificar produtos para projetos de decoração de interiores, que podem ser compartilhados com os seus clientes e comprados pelo site.
De acordo com Anna Passarelli, Diretora de Marketing da Hometeka, a marca utiliza tecnologia e inovação para conectar profissionais a designers/artesãos, incentivando a especificação de peças autorais.

“Queremos incentivar pessoas que escolheram trabalhar de maneira diferente, ao mostrar sua visão de mundo e valores através de produtos feitos em pequena escala, por pessoas, para pessoas. Acreditamos que o design autoral vai além do traço ou do preço, é o encontro de pessoas que compartilham de um modo de ser, fazer e estar no mundo. Vamos aproximar as pontas, tornar esse encontro possível, distribuir design autoral de qualidade para todos.”, finaliza Anna.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.