Homens são presos por manter pássaros silvestres em cativeiro

Dois homens foram presos nessa sexta-feira, 19, por manter pássaros silvestres em cativeiro, em Rio Pardo. Segundo a Brigada Militar, os homens, de 27 e 53 anos, foram presos em duas propriedades fiscalizadas pelos policiais militares ambientais do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental do município.

Além de apreender apetrechos de captura e transporte das aves, os policiais resgataram 23 pássaros. Foram quatro trinca-ferro, seis azulões, seis canários-da-terra, um cardeal, um cravina, dois coleiro-comum, um sabiá-laranjeira, um tupi e um pintagol (híbrido entre canário-da-terra e pintassilgo). Os animais foram avaliados por um biólogo, que orientou a soltura das aves nos respectivos habitats.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar de Cachoeira do Sul prende homem por porte ilegal de arma

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.