Uma ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul resultou na prisão de dois homens e na apreensão de oito tijolos de maconha. A droga é avaliada em aproximadamente R$ 10 mil. A operação aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, no Loteamento Mãe de Deus. No local havia suspeita de armazenamento de entorpecentes.
LEIA TAMBÉM: Draco e Brigada Militar localizam depósito e laboratório de drogas em Lajeado
Conforme o titular da Draco, delegado Marcelo Chiara Teixeira, policiais tinham uma residência como alvo da ação. Em um dos quartos da casa foram encontrados oito tijolos de maconha. O material estava enrolado em um edredom. Duas porções pequenas da mesma droga foram localizadas em outro cômodo. “Tínhamos a informação que o imóvel alvo estava sendo usado como depósito de drogas, um ponto de armazenamento. A gente não sabia especificamente quanto de droga teria no local e então, diante dessas investigações, nós representamos junto ao Poder Judiciário e o pedido foi deferido. Conseguimos daí nesse cumprimento de mandado lograr êxito na investigação, apreendendo a droga e prendendo esses dois indivíduos”, detalhou.
Publicidade
Os dois moradores foram presos em flagrante. O homem, de 18 anos, não tinha antecedentes criminais e o outro, de 36 anos, já tinha passagens pela polícia por tráfico, roubo e furto. Ele estava em liberdade condicional e havia tido a tornozeleira eletrônica retirada há uma semana. Nenhum dos envolvidos teve a identidade revelada pelas autoridades policiais.
Após a prisão, os dois foram encaminhados para exames de praxe no Hospital Santa Cruz (HSC) e depois levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para o registro do caso. A Draco continua as investigações para apurar se há outros envolvidos no crime.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: “Sabemos que é a ponta do iceberg”, diz delegado sobre operação que prendeu traficantes de facção
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.