Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CANDELÁRIA

Homens que teriam desfigurado rosto de vítima a golpes de facão são presos

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Ministério Público apreende mais de 700 quilos de carne em açougue

Foto ilustrativa da DP de Candelária

A Polícia Civil de Candelária prendeu dois homens, de 26 e 35 anos, apontados como autores de uma ocorrência que gerou grande repercussão na região, em 24 de dezembro do ano passado, véspera de Natal. Naquela madrugada, na localidade de Rebentona, no interior do município, um homem foi amarrado pelas mãos com cadarços e levou uma grande quantidade de golpes de facão, que desfiguraram seu rosto, cortando parte da boca. A nuca e o pescoço também foram bastante atingidos, o que provocou a perda de muito sangue.

Um vídeo que circulou em grupos de WhatsApp mostrava as condições do rapaz, em estado grave. Mesmo com sequelas, após receber atendimento, ele sobreviveu. Desde então, a Polícia Civil vinha investigando o caso. Conforme o delegado Tiago Bittencourt, os mandados de prisão temporária foram cumpridos nos últimos dias, no Bairro Princesa. O caso, que segue em investigação, é tratado como uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

LEIA TAMBÉM: Colisão entre caminhoneta e caminhão deixa homem ferido

Publicidade

“Apuramos que esse homem teria vindo para Candelária para se encontrar com uma mulher que conheceu na internet”, disse o responsável pela Polícia Civil de Candelária. Durante o encontro, quatro indivíduos teriam realizado uma tentativa de roubo contra a vítima. “Após, ele foi abandonado, pois acharam que ele estava morto”, acrescentou Bittencourt. A mulher envolvida no caso também foi identificada e será ouvida pela polícia, que deve analisar se ela teve alguma participação no crime.

Outros dois mandados não foram cumpridos, pois os suspeitos não foram localizados e são considerados como foragidos da Justiça. A polícia tem 30 dias para finalizar o inquérito. Os nomes dos presos, da mulher e dos foragidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais. A vítima, de 34 anos, que tem antecedentes por crimes como ameaça, lesão corporal e crueldade contra animais, e passagem carcerária por não pagamento de pensão, também não teve o nome revelado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.