Seja para experimentar algo novo ou para realizar alguma fantasia, os brinquedos eróticos, ou sex toys, despertam a curiosidade de homens e mulheres na cama. É o que aponta pesquisa realizada pelo site de encontros casuais C-date com seus usuários no Brasil. O levantamento teve como objetivo descobrir quais os brinquedos mais desejados pelos sexos, mas o resultado apontou que homens curtem muito mais o uso do brinquedinho para excitar a parceira, enquanto as mulheres demonstram um pouco mais de conservadorismo em relação a eles.
Os dados obtidos com a pesquisa realizada entre a terceira semana de fevereiro e a segunda semana de março, aponta que 62.17% dos homens curtem usar algum brinquedo erótico na cama. Por outro lado, somente 37,38% do público feminino afirmaram que usariam os brinquedinhos para surpreender o parceiro numa noite de sexo casual. Neste caso, 1.166 usuários responderam espontaneamente a pesquisa.
Na hora de esquentar o encontro casual, o brinquedinho preferido dos homens foram as bolinhas aromáticas que receberam 66,10% dos votos. Já os vibradores ou fantasias eróticas ficaram com 57.08% das escolhas do público masculino. Há ainda os que prefiram aos óleos quentes para massagem (48.03%) e sais de banho estimulante (42.71%) para deixar à noite mais excitante.
Publicidade
Já entre os itens favoritos das mulheres as posições se invertem um pouco. Os sais de banho estimulante ficam em primeiro lugar com 57.29%, seguido pelos óleos quentes para massagem (51.97%), o que demonstra um público feminino mais conservador no primeiro encontro. Isso porque, os vibradores e as fantasias receberam 42.92%, ficando em terceiro lugar. Por último, mas não menos importante, as bolinhas aromáticas receberam 33.90% das escolhas junto ao público consultado.
Segundo a sexóloga Carla Cecarello, do site C-date, os brinquedos eróticos são saudáveis para a relação. O importante é que ambos os parceiros estejam de acordo em querer usar e brincar. “Apenas se só um dos parceiros quiser, o brinquedo pode instalar um problema. Os brinquedos eróticos contribuem para que a relação fique mais estreita entre os parceiros e mais solta e divertida”, lembra a sexóloga.
É importante ressaltar também que os brinquedos eróticos podem ser usados tanto a dois como sozinho. Quando são utilizados de forma solitária, contribuem para a descoberta das próprias sensações, do próprio prazer. “É uma maneira de saber do que gosta, como gosta, para que assim possa se solicitar para a parceria de forma mais consciente”, explica.
Publicidade
Quando utilizados entre os parceiros possibilitam os casais conhecerem-se mutuamente, respeitarem seus limites e até avançar um pouco mais nas intimidades na hora H. Caso ambos os parceiros gostem juntos de compartilhar desses brinquedos, eles proporcionam novas descobertas na relação e garantiram uma noite apimentada. Por isso, é preciso ter mais cuidado na primeira noite do sexo. “Sendo em uma situação de sexo casual, ou mesmo em uma relação de compromisso que esteja se iniciando, é bom ir com calma. Vale investigar primeiro, uma boa conversa”, alerta a sexóloga.