Uma suposta desavença antiga quase terminou em assassinato no início da tarde desta terça-feira, 4, em Santa Cruz do Sul. A Brigada Militar (BM) foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo contra uma residência da Rua Augusto Assmann, no Bairro Margarida. Segundo informações colhidas na cena do crime, um homem de 53 anos havia deixado seu veículo, um Hyundai, estacionado destrancado em frente à sua casa, por volta das 12h50.
Na sequência, a esposa o avisou que tinha visto um indivíduo abrindo a porta do automóvel e depois saindo a pé do local. O dono do carro identificou o suspeito na rua e questionou o porquê de ter aberto o carro. O rapaz então o teria ameaçado e dito que voltaria à residência para matar toda a família do proprietário do veículo, indo embora na sequência.
LEIA TAMBÉM: Jovem invade escola e mata crianças, professora e auxiliar em Santa Catarina
Publicidade
Quarenta minutos depois, por volta das 13h30, o suspeito teria retornado à casa, acompanhado de outros três homens, e disparada uma arma cinco vezes em direção à residência, acertando a janela e a lareira. Ninguém na residência foi ferido. A principal suspeita é de que os dois homens envolvidos na discussão anterior aos disparos tenham uma desavença antiga.
A Força Tática (FT) da BM foi acionada e os policiais fazem buscas para encontrar os supostos atiradores. Câmeras de segurança que possam ter registrado a ação também estão sendo localizadas. Três projéteis de revólver, calibre 32, foram apreendidos na cena do crime. O homem de 53 anos registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP).
Publicidade
This website uses cookies.