Além dos desfiles das 25 entidades participantes, que envolveram carros, caminhões e, claro, dezenas de cavalos, o público se encantou e se emocionou com as apresentações artísticas realizadas pelas instituições presentes nessa terça-feira, 20, em Santa Cruz do Sul.
A primeira delas foi uma homenagem ao município feita pela invernada juvenil do CTG Tropeiros da Amizade. Com diversas cruzes, eles dançaram no meio da Rua Ernesto Alves e arrancaram aplausos dos espectadores. Houve ainda uma exibição de chula e de outros ritmos tradicionalistas.
LEIA TAMBÉM: Helena anuncia investimentos para a cultura tradicionalista durante desfile
Publicidade
Chamou a atenção também uma demonstração de flamenco. O ritmo é característico do Sul da Espanha, na região da Andaluzia, e tem grande influência nas danças de salão do Rio Grande do Sul. Nos veículos, além de pessoas, houve até churrasco. Integrantes do PTG Recanto da Lagoa assaram e distribuíram aperitivos para os presentes e até mesmo um costelão foi preparado sobre a carroceria do caminhão. Ao fim do desfile, os integrantes se dirigiram para a sede do PTG para saborear a iguaria.
Um momento de grande comoção ocorreu durante a passagem do Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) José Altivo dos Santos, do Clube dos Subtenentes e Sargentos. A instituição é responsável pelo projeto Borzeguito, do qual fazia parte o menino Pedro Henrique Mandler, de 7 anos. Ele morreu na última sexta-feira, 16, vítima de um acidente de trânsito no Acesso Grasel, em Santa Cruz, quando voltava de uma apresentação. Em sua homenagem, além das faixas e cartazes, diversos balões brancos foram soltos ao alto e outros foram carregados pelos integrantes de várias entidades.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.