Passados quatro anos, será julgado nesta quinta-feira, 31, em sessão do Tribunal do Júri, um processo que gerou repercussão em Sinimbu. Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), o caso remete a uma suposta tentativa de homicídio cometida por Rodrigo Goetze, de 38 anos, no dia 16 de agosto de 2019. Na data, por volta de 19h50, ele teria tentado atropelar Uelington Mateus Pires, de 24 anos, na Avenida General Flores da Cunha, no centro do município.
LEIA TAMBÉM: Motociclista morre em acidente na BR-153
Na ocasião, Uelington conduzia sua bicicleta pela via, quando Rodrigo, a bordo de um Fiat Uno Mille branco, passou a persegui-lo com a suposta intenção de matá-lo. A vítima subiu em uma calçada e o motorista do carro o seguiu. Contudo, como Uelington entrou em uma rampa de acesso a um supermercado, o denunciado precisou desviar e atingiu veículos que estavam estacionados na rua.
Publicidade
Ainda segundo a denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Flávio Eduardo de Lima Passos, a motivação da tentativa de atropelamento teria sido que Rodrigo não aceitava o término do suposto relacionamento que tinha com Uelington. Câmeras de segurança flagraram o caminho que o autor seguiu na tentativa de atropelamento. As provas ajudaram a embasar o inquérito da Delegacia de Polícia de Sinimbu, assinado pelo inspetor Marcelo Jackisch e pelo delegado Alessander Zucuni Garcia.
A sessão do Tribunal do Júri vai começar às 13h15, no Salão do Júri Juiz Gerson Luiz Petry, no Fórum de Santa Cruz, e será presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse. O réu, que também responde a outros processos e chegou a ser preso preventivamente, atualmente está em liberdade. Sete pessoas serão sorteadas para compor o conselho de sentença. A acusação será feita pelo promotor Flávio de Lima Passos. Já a defesa de Rodrigo ficou a cargo da Defensoria Pública, que vai ser representada por Arnaldo França Quaresma Júnior. São esperados durante a sessão os depoimentos do réu e da vítima.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.