Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ DO SUL

Homem usa facão para fazer cadeirante de 97 anos como refém e é preso pela BM

Foto: Rafaelly Machado

Um grave caso de violência familiar foi registrado nessa quinta-feira, 24, em Santa Cruz do Sul. Um homem de 45 anos, que vinha perturbando sua mãe de criação de 78 e chegou a utilizar um facão para fazer a sogra dela, de 97, como refém, foi preso pela Brigada Militar (BM). O fato aconteceu em uma casa da Rua Senador Salgado Filho, no Bairro Avenida, e iniciou ainda pela manhã.

A mulher de 78 anos deslocou até a delegacia junto de uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) para registrar uma ocorrência de ameaça. Segundo ela relatou aos policiais, o homem de 45 anos passa dias e noites em frente ao computador e vem exigindo que ela lhe forneça dinheiro. Quando ela diz que não tem mais qualquer valor, o rapaz grita, coloca música em alto volume, diz que vai incomodar mais e pode fazer algo pior para ela.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veículo da Prefeitura de Santa Cruz se envolve em acidente no interior

Publicidade

Na quinta pela manhã, por volta de 10 horas, depois das constantes ameaças, ela chamou a BM, mas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), preferiu não requerer medidas protetivas de urgência contra o acusado, e ele foi liberado. À tarde, depois de ser ameaçada mais uma vez, a mulher acionou novamente o 23º BPM. Quando os policiais militares chegaram no local, encontraram o homem de 45 anos completamente alterado.

Quando viu a guarnição chegando na casa, ele fechou rápido o portão e trancou com cadeado. Depois, correu até um automóvel que estava estacionado na garagem e pegou um fação, dizendo que não se entregaria, e não iria se render à polícia. Na sequência, o homem correu para o pátio dos fundos, e a mulher de 78 anos abriu o cadeado e a porta para os PMs.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso após sequência de furtos em Vera Cruz

Publicidade

Quando os policiais chegaram no local, verificaram que o acusado estava utilizando o facão para fazer a sogra de sua mãe de criação, de 97 anos, que é cadeirante, como refém. A guarnição ordenou que ele entregasse a arma branca, mas o rapaz seguia alterado, com o facão apontado para o abdômen da vítima. Usando a técnica policial, em um momento oportuno, a equipe da BM conseguiu abordar e algemar o homem, sem que a senhora cadeirante fosse ferida.

Na sequência, ele foi encaminhado novamente à DPPA, onde teve sua prisão em flagrante homologada. Posteriormente, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.