Uma ocorrência inusitada foi registrada na noite dessa quarta-feira, 20, em Vale do Sol. Por volta das 19 horas, dois criminosos armados com um revólver calibre 32 e um simulacro (arma de fogo de brinquedo) assaltaram um mercado que fica à margem da RSC-287, na localidade de Faxinal de Dentro. Eles renderam a proprietária e clientes e roubaram R$ 300,00 em dinheiro e duas motocicletas. Depois fugiram.
A Brigada Militar (BM) foi acionada e rapidamente policiais militares de Candelária, Vale do Sol, Vera Cruz e Santa Cruz do Sul iniciaram buscas para tentar localizar os autores. Durante as diligências, uma equipe de Vera Cruz foi informada por populares que havia um indivíduo ensanguentado caminhando pela RSC-287, próximo da entrada de Linha Cipriano. Os PMs localizaram o indivíduo.
LEIA TAMBÉM: Homem tem 33% do corpo queimado ao usar álcool para acender churrasqueira
Publicidade
Ele estava lesionado nos braços e baleado com um tiro na perna. Relatou que havia sofrido uma tentativa de homicídio cometida pelo ex-marido da sua atual companheira, que não aceitava o fim do relacionamento. Os policiais o encaminharam para atendimento no Hospital Vera Cruz (HVC), no entanto, realizaram uma consulta ao sistema da Brigada e descobriram que o homem, de 35 anos, era de alta periculosidade.
Conhecido no mundo do crime, ele tem uma longa ficha policial. Seus delitos incluem furto qualificado, furto de veículo, posse de entorpecentes, tráfico de drogas, roubo a estabelecimento comercial, roubo a casa lotérica, dano qualificado, roubo de veículo e porte ilegal de arma de uso restrito. Foi identificado ainda que atualmente ele estava em saída temporária de uma semana do presídio, autorizada pela Justiça, e teria que se reapresentar nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Homem é assassinado em Cachoeira do Sul
Publicidade
“Com essas informações sobre ele, sabendo que não muito longe de onde foi encontrado havia acontecido o assalto ao mercado, nosso Setor de Inteligência apurou mais informações e identificaram, por meio de imagens de câmeras, que na verdade aquele indivíduo era um dos autores do roubo no estabelecimento”, comentou o comandante da 1ª e 2ª companhias e chefe do Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), capitão Rafael Carvalho Menezes.
“Essas imagens que mostraram o assalto apontaram o uso do mesmo tênis que ele estava quando o encontramos e de um casaco. Confrontado com as informações, ele acabou confessando o roubo e disse que portava o revólver calibre 32. Falou ainda que depois do crime ele se desentendeu com seu comparsa e este lhe deu um tiro”, detalhou o capitão Rafael. Na sequência das apurações, a BM também recuperou uma moto roubada no mercado.
Por fim, identificou que além dos dois assaltantes no local do crime, um terceiro também acabou participando, levando os dois executores até o estabelecimento em um veículo. Após ser conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) pelos brigadianos, o autor confesso do assalto foi liberado pela Polícia Civil. Espera-se que ele compareça no presídio, ao final da saída temporária, para seguir sua detenção. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.