Polícia

Homem tenta fugir, mas é preso pela Brigada Militar por tráfico de drogas em Santa Cruz

Por volta do meio-dia desta sexta-feira, 13, a Brigada Militar, através da Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem por tráfico de drogas, no Bairro Margarida, em Santa Cruz do Sul. A prisão ocorreu durante ação de combate aos indicadores criminais. Em patrulhamento, os policiais visualizaram dois suspeitos. Esses, ao avistarem a viatura, tentaram fugir.

Um deles, não identificado, não obedeceu os comandos de abordagem e correu em direção ao pátio de uma residência. A equipe o alcançou nos fundos da casa. No entanto, ele investiu contra a guarnição fisicamente sendo necessário fazer o uso de arma de energia conduzida (spark), com um disparo que não foi eficaz. Assim, ele conseguiu fugir pela mata fechada. Nenhum militar ficou lesionado.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar de Santa Cruz prende homem com mandado em aberto

Publicidade

O outro indivíduo foi identificado e preso em frente à residência. No sofá onde ele estava sentado no momento da abordagem foi encontrada uma sacola plástica contendo drogas e quantia em dinheiro. O indivíduo possui antecedentes por homicídio (duas vezes), posse de entorpecentes (duas vezes), lesão corporal, ameaça, roubo a pedestre, vias de fato e homicídio doloso. Ele recebeu voz de prisão sendo conduzido ao hospital para exames de lesões. Depois, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Material apreendido:

  • 34 porções de cocaína pesando 9,9 gramas
  • 72 porções de crack pesando 11,6 gramas
  • R$ 66,00

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.