Uma ocorrência inusitada foi registrada na madrugada desta quinta-feira, 12, durante a 38ª Oktoberfest. Por volta de 2h40, um jovem de 22 anos foi preso por uma guarnição da Brigada Militar (BM), após tentar carregar o Oktober Karte (cartão utilizado como forma de pagamento para consumo de comida e bebida na festa) com uma nota falsa de R$ 100,00. A situação aconteceu nas proximidades da Arena de Shows.
Segundo os profissionais que atuam no carregamento dos valores nos cartões, já era a segunda vez que ele teria efetuado pagamento com nota falsa. Na primeira, no entanto, a atendente não percebeu que se tratava de um papel falsificado. Preso em flagrante, o homem foi conduzido pela BM até a delegacia da Polícia Federal, e assinou um termo de compromisso de comparecimento à Justiça para responder pelo delito. Na sequência, foi liberado. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
LEIA TAMBÉM: Teste do bafômetro aponta embriaguez e motorista é preso em flagrante
Publicidade
Mulher machuca o joelho após briga de casal
Por volta das 4 horas, dois homens entraram em luta corporal na Arena de Shows e foram separados por uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM). Duas desavenças entre casais também foram registradas. Na primeira, por volta de 2h30, um homem de 39 anos, bastante alterado, estava discutindo com a esposa e precisou ser contido. Ambos foram conduzidos à delegacia.
Segundo a mulher, não houve agressão física, somente verbal. Ela não quis representar criminalmente contra ele e os dois foram liberados. Já por volta de 4h30, outra situação semelhante aconteceu. Os policiais foram chamados por visitantes que estavam presenciando um desentendimento entre um casal. O homem já havia fugido quando a BM chegou.
LEIA TAMBÉM: Acidente envolvendo três veículos deixa quatro pessoas feridas no Bairro Goiás
Publicidade
A mulher informou aos PMs que estava com o namorado e que ambos consumiram bebida alcoólica e tiveram um desentendimento já quase na saída do parque, sendo que ela caiu no chão lesionando o joelho direito. Os policiais informaram a ela os direitos constitucionais referentes à Lei Maria da Penha, mas ela decidiu não efetuar registro contra o companheiro. Os nomes dos envolvidos nas ocorrências foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Comandante do 23º BPM, o tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt analisou o andamento dos fatos ocorridos na 38ª edição da Oktoberfest. “Para o tamanho do evento, com essa quantidade de público, mesmo com a oferta de bebida alcoólica, que a gente entende que é a característica da festa, as ocorrências são esperadas. Esses pequenos desentendimentos estão dentro da normalidade, e tudo está, no geral, tranquilo, sem nada de mais grave.”
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!