O caso policial que marcou o feriadão de Natal na região aconteceu na localidade de Rebentona, no interior de Candelária, quase na divisa com Vera Cruz. Um homem foi amarrado pelas mãos com cadarços e levou uma grande quantidade de golpes de facão, que desfiguraram seu rosto, cortando parte da boca. A nuca e o pescoço também foram bastante atingidos, o que provocou a perda de muito sangue.
Os detalhes do caso chegaram ao conhecimento de moradores da região a partir de um vídeo que circulou em grupos de WhatsApp, e que mostra as condições do rapaz. A reportagem do Portal Gaz também teve acesso às imagens. Quem encontrou a vítima na estrada, em estado gravíssimo, por volta das 6h30 deste domingo, 24, véspera de Natal, foram dois moradores da região.
LEIA TAMBÉM: Bombeiros Voluntários buscam por jovem desaparecido nas águas do Rio Pardo
Publicidade
Eles acionaram a Brigada Militar de Candelária, que deslocou até o local e identificou o ferido. Ele tem 34 anos, antecedentes por crimes como ameaça, lesão corporal e crueldade contra animais, e passagem carcerária por não pagamento de pensão. Não há qualquer registro policial de um possível envolvimento dele com o tráfico de drogas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado.
A vítima foi levada para receber atendimento no Hospital Beneficente Candelária, onde permanece internada. Aos PMs, o homem relatou ser morador de Vera Cruz, mas estava naquele dia em uma residência no Bairro Princesa, em Candelária. Não soube dizer quem eram seus agressores, ou a motivação de terem o ferido com os golpes de facão.
LEIA TAMBÉM: Homem é roubado após dar valor considerado baixo por pedinte
Publicidade
Entre as apurações realizadas informalmente pelas forças de segurança, existe a possibilidade de ele ter ido até o local encontrar uma mulher. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Candelária e será investigado pela Polícia Civil. O nome do homem agredido a golpes de facão foi mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade