Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira, 30, em Santa Cruz do Sul. A captura aconteceu em uma residência do Bairro Germânia, durante uma operação de repressão a crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a ofensiva no município.
No cumprimento da ordem judicial na casa do Bairro Germânia, os policiais federais identificaram arquivos de imagens contendo abuso sexual infantojuvenil no telefone celular do homem de 24 anos, que foi preso em flagrante pelo armazenamento de conteúdo sexual infantil. Na execução da outra busca, em uma residência do Bairro Margarida, foi apreendido o celular de um investigado de 29 anos.
Este aparelho será submetido à exame pericial.
LEIA TAMBÉM: Homem confessa que mandou matar vítima que furtou bicicleta e é condenado
Publicidade
Conforme a PF, as investigações tiveram início a partir do recebimento de informações que indicavam o armazenamento de arquivos de vídeos e imagens de exploração sexual infantil, divulgadas por meio da internet. Com a recente alteração legislativa no início deste ano, o crime de armazenamento de conteúdo pornográfico infantil passou a figurar no rol dos crimes hediondos. Diante disso, se tornou inviável o arbitramento de fiança por parte da autoridade policial.
Após o registro da prisão na Delegacia da Polícia Federal do município, o homem de 24 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome e o do outro investigado foram mantidos em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙