Indiciado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público (MP) como o autor de duas tentativas de homicídio há quase oito anos, Raul Seixas Vieira Gomes, de 26 anos, atualmente detido na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), volta nesta quinta-feira, 5, ao banco dos réus em Santa Cruz do Sul. Ele é acusado de ter sido o autor de disparos de arma de fogo contra dois homens, em uma distribuidora de bebidas no Bairro Esmeralda, na madrugada de 24 de outubro de 2015.
Conforme a denúncia, por volta de 3h50, ele teria chegado no estabelecimento, que fica na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, e efetuado disparos que atingiram Artur Messias Rodrigues e Anderson Ribeiro Barbosa. Dois dos tiros acabaram por ferir Artur, que era o alvo, na coxa e no ombro esquerdo. Além disso, por um erro no processo de execução, um dos disparos acertou Anderson na coxa direita.
LEIA TAMBÉM: Furtos, estelionatos, perseguição e prisão: os bastidores da captura do “ladrão do troco”
Publicidade
A sessão desta quinta-feira, que marca o retorno dos júris após um recesso no mês de setembro, inicia-se às 13h15, no Fórum, e será presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse. Sete pessoas serão sorteadas para compor o conselho de sentença. A acusação será feita pelo promotor Flávio Eduardo de Lima Passos, que foi o autor da denúncia.
Já a defesa de Raul Seixas ficou a cargo da Defensoria Pública, que será representada pelo defensor Arnaldo França Quaresma Júnior. São aguardados no julgamento os depoimentos das vítimas Artur e Anderson. Os dois sobreviveram ao atentado na distribuidora, depois de receberem atendimento médico no Hospital Santa Cruz.
Atualmente na Peva, o réu desta quinta-feira já foi julgado em sessões do tribunal ocorridas em Santa Cruz do Sul. Em 28 de agosto de 2018, Raul Seixas Vieira Gomes foi condenado a nove anos pelo assassinato de Wallans Lee Jones Santos, de 21 anos. O jovem foi morto com oito tiros na noite de 2 fevereiro de 2016, em seu próprio apartamento, no Residencial Santo Antônio, que fica na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, altura do Bairro Progresso.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: BM identifica homem que pediu para trocar dinheiro em bar e fugiu
Wallans Lee sobreviveu aos disparos, mas faleceu dois dias mais tarde, após passar por uma cirurgia. Porém, antes de morrer, em um último depoimento, conseguiu indicar o suspeito à Polícia Civil. Por esse crime, Raul Seixas Vieira Gomes foi preso em 13 de junho de 2016 pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) e confessou a autoria. Em 15 de maio de 2019, ele voltou a ser condenado em Santa Cruz, desta vez por tentativa de homicídio. O crime foi praticado no dia 22 de maio de 2016.
Na ocasião, Raul teria descido de um carro na Rua Rosalvo Antônio de Borba, Bairro Rauber, e efetuado disparos contra três irmãos que caminhavam pela via. Um deles, identificado como Renato da Rosa Fernandes, na época com 25 anos, foi alvejado no braço. Ele foi socorrido e sobreviveu aos ferimentos. Já o autor foi preso pela Polícia Civil pouco dias depois do crime e teve uma pena de cinco anos. Além desses casos, Raul chegou a ser condenado por porte ilegal de arma de fogo.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.