Foi indiciado nesta sexta-feira, 9, o homem que tentou assaltar um estabelecimento comercial, no Centro de Venâncio Aires, no dia 16 de junho. De acordo com o delegado Felipe Staub Cano, que coordenou a investigação, o indivíduo de 33 anos foi identificado por meio de câmeras instaladas na loja.
A polícia fez buscas pela cidade e localizou o suspeito. Detido, ele confessou o assalto e relatou que se dirigiu até a loja para comprar uma arma de brinquedo. “Ele admitiu que pretendia comprar uma arma de brinquedo para realizar outros assaltos, como forma de manter o vício em cocaína. Disse que estava em uma questão de crise de abstinência, alguma coisa neste sentido”, contou Cano.
Durante a conversa para a compra, o acusado teria sacado uma faca e anunciado o assalto. O proprietário da loja reagiu e conseguiu desarmá-lo. Diante disso, o assaltante fugiu, de bicicleta. A vítima reconheceu o suspeito identificado pela polícia como o autor do crime.
Publicidade
Ao indiciar o homem por tentativa de roubo, nesta sexta, o delegado solicitou, ao Poder Judiciário, a prisão preventiva dele. “A gente entende que é bastante provável que ele venha a cometer outros atos. Ele mesmo, no depoimento, diz que estava buscando meios para realizar assaltos, para manter o vício”, relatou.
LEIA MAIS: Homem tenta assaltar centro comercial em Venâncio
Publicidade
This website uses cookies.