Polícia

Homem que rompeu tornozeleira eletrônica ameaça PMs com faca durante recaptura

Mesmo diante de muita resistência, um homem de 42 anos, com longa ficha na polícia, foi recapturado por uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar no início da noite dessa segunda-feira, 15. Por volta de 18h30, os policiais receberam a informação via Centro de Integrado de Comando e Controle (CICC) de que ele havia rompido a tornozeleira eletrônica.

Em buscas em uma residência da Rua São Tiago, no Loteamento Beckenkamp, Bairro Dona Carlota, a equipe policial localizou o acusado. O homem tentou se esconder em um banheiro, portando uma faca, mas foi cercado. Depois de muita negociação, ele resolveu largar a arma branca por uma janela, e tentou escapar do local, mas quando foi tentado imobilizá-lo, ele tirou outra faca da cintura.

LEIA TAMBÉM: Justiça nega pedido de liberdade de Nego Di

Publicidade

Foi quando um PM efetuou dois disparos da arma de choque Spark. Mesmo atingido, o homem seguia reagindo à abordagem policial, entrando em luta corporal com a Força Tática e lesionando dois policiais. Depois de um tempo, ele foi imobilizado, algemado e encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para realizar exames de lesões. Depois, foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Em razão da ocorrência, o homem, que tem antecedentes por furto dez vezes, dano cinco vezes, violência doméstica e roubo, vai responder por lesão corporal, resistência, desobediência e desacato. Posteriormente, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA TAMBÉM: Uno pega fogo em trecho da BR-471

Publicidade

Esta não foi a primeira vez em que este mesmo resistiu a uma prisão da Brigada Militar. Em 14 de junho, policiais foram cumprir um mandado de condenação contra o indivíduo, também no Loteamento Beckenkamp. Quando os PMs tentaram a abordagem, ele passou a agredi-los com mordidas, empurrões, socos e chutes. Somente depois de cinco minutos a BM conseguiu detê-lo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.