Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Homem que rompeu tornozeleira eletrônica ameaça PMs com faca durante recaptura

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Mesmo diante de muita resistência, um homem de 42 anos, com longa ficha na polícia, foi recapturado por uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar no início da noite dessa segunda-feira, 15. Por volta de 18h30, os policiais receberam a informação via Centro de Integrado de Comando e Controle (CICC) de que ele havia rompido a tornozeleira eletrônica.

Em buscas em uma residência da Rua São Tiago, no Loteamento Beckenkamp, Bairro Dona Carlota, a equipe policial localizou o acusado. O homem tentou se esconder em um banheiro, portando uma faca, mas foi cercado. Depois de muita negociação, ele resolveu largar a arma branca por uma janela, e tentou escapar do local, mas quando foi tentado imobilizá-lo, ele tirou outra faca da cintura.

LEIA TAMBÉM: Justiça nega pedido de liberdade de Nego Di

Publicidade

Foi quando um PM efetuou dois disparos da arma de choque Spark. Mesmo atingido, o homem seguia reagindo à abordagem policial, entrando em luta corporal com a Força Tática e lesionando dois policiais. Depois de um tempo, ele foi imobilizado, algemado e encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para realizar exames de lesões. Depois, foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Em razão da ocorrência, o homem, que tem antecedentes por furto dez vezes, dano cinco vezes, violência doméstica e roubo, vai responder por lesão corporal, resistência, desobediência e desacato. Posteriormente, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA TAMBÉM: Uno pega fogo em trecho da BR-471

Publicidade

Esta não foi a primeira vez em que este mesmo resistiu a uma prisão da Brigada Militar. Em 14 de junho, policiais foram cumprir um mandado de condenação contra o indivíduo, também no Loteamento Beckenkamp. Quando os PMs tentaram a abordagem, ele passou a agredi-los com mordidas, empurrões, socos e chutes. Somente depois de cinco minutos a BM conseguiu detê-lo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.