Categories: PolíciaRegional

Homem é morto a tiros enquanto pilotava motocicleta na ERS-400

Um homem identificado como Vanderlei Moura dos Santos, de 38 anos, foi morto, no início da noite desta terça-feira, 24. O crime aconteceu por volta das 18h30, no quilômetro 1 da ERS-400, no trecho que corta o Bairro Ewaldo Prass, em Candelária. A vítima foi alvejada por tiros, enquanto pilotava uma motocicleta Honda Biz, de cor amarela, placa de Candelária, na rodovia. Após ser atingido, ele caiu à margem da estrada.

De acordo com a delegada da Polícia Civil de Candelária, Alessandra Xavier, ele estava sendo perseguido por dois homens, também de moto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima morreu na hora. Ele já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e tem parentesco com um homem, de 29 anos, que foi alvo de uma tentativa de homicídio, no dia 16 de agosto, no Bairro Marilene. A delegada informou, ainda, que há suspeitos e não se descarta o envolvimento de traficantes.

Além do Samu, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária e a Polícia Civil atenderam a ocorrência. Em virtude da necessidade de isolamento do local, o trânsito chegou a ficar em meia pista, no trecho próximo ao ponto conhecido como Trevo do Lawall.

Publicidade

Com informações do Jornal de Candelária

LEIA MAIS: Jovem de Lagoão é morto a tiros em Cotiporã

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.