Polícia

Homem que furtou moto alega que não queria andar a pé e por isso cometeu crime

Uma ocorrência inusitada foi registrada na tarde desta segunda-feira, 6, em Tunas, município que fica na Região Centro-Serra. O caso aconteceu por volta das 17 horas, na localidade chamada Despraiado, no interior do município. Um homem que furtou uma motocicleta foi localizado pela Brigada Militar (BM), mas alegou que cometeu crime porque não queria andar a pé.

Inicialmente, um homem havia deixado sua Honda CG Titan 125 cilindradas preta com a chave na ignição e capacete pendurado, na frente da casa de sua sogra, para ir trabalhar em uma lavoura. No entanto, no decorrer da tarde, quando retornou, verificou que ela havia sido furtada. A BM foi acionada e obteve informações de que um suspeito havia sido visto na região central da cidade conduzindo a moto furtada.

LEIA TAMBÉM: Carreta tomba no viaduto da RSC-153 em Vera Cruz

Publicidade

Um policial militar que estava de folga foi até a casa do acusado e localizou o veículo. Questionado sobre o crime, o autor do furto confirmou que havia pego a moto por não querer ir embora a pé e estar muito cansado, querendo ir logo para casa. Ele alegou ainda que deixou a CG Titan perto de uma área de mata para a vítima pegar, e chegou a ficar preocupado, pois alguém poderia furtá-la.

Por fim, a motocicleta foi apreendida e restituída ao verdadeiro proprietário. Um registro de recuperação do veículo foi lavrado na delegacia e um inquérito também foi instaurado pela Polícia Civil para apurar todas as circunstâncias da ocorrência. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.