Dois casos semelhantes de furto levaram agentes da Delegacia de Repressão Às Ações Criminosas Organizadas (Draco) a se debruçarem sobre uma prática criminosa em Santa Cruz relacionada ao furto de veículos. Em ambos os casos, registrados no mês de dezembro, o suspeito é o mesmo. Duas motocicletas foram levadas.
Tudo começa pelas redes sociais. O indivíduo apontado pela polícia como autor em ambos os casos entra em contato com vítimas que oferecem veículos para venda. No mesmo dia em que demonstra interesse, ele marca encontro em um local público e de grande circulação para fechar o negócio, buscando dar aparência de idoneidade. Já no local, usando da boa aparência e fazendo perguntas sobre peças e antigos proprietários, o homem pede para dar uma volta no veículo ao sentir que ganhou a confiança da vítima. É aí que, ao assumir a direção, desaparece com o automóvel e imediatamente também das redes sociais onde iniciou a negociação.
LEIA TAMBÉM: Automóvel estacionado é furtado no Bairro Higienópolis
Publicidade
Em Santa Cruz do Sul, o criminoso fez a primeira vítima no dia 1º de dezembro. O encontro para fechar o negócio ocorreu em um ponto de grande circulação de pessoas no Bairro Arroio Grande. Na ocasião, ele fugiu levando uma motocicleta Honda 300, encontrada dois dias depois no Bairro Senai. Pouco mais de uma semana depois, em 8 de dezembro, o encontro com a segunda vítima foi marcado no estacionamento de uma megaloja à margem da BR-471, no Bairro Schulz. Assim como no primeiro caso, pediu para dar uma volta na motocicleta, dessa vez uma CBX250, e não retornou. Essa moto ainda não foi localizada pela polícia.
Agentes da Draco estão trabalhando na investigação dos casos. A prioridade é buscar imagens que possam auxiliar na identificação do criminoso, algo que deve ser determinante para se chegar a autoria. Até o momento, as duas vítimas foram ouvidas e repassaram as mesmas características físicas do homem.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.