ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Homem que fazia ameaças com perfil fake tem celular apreendido

Telefone do investigado vai passar por perícia

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 44 anos, na Rua Doutor Arthur Germano Fett, Bairro Arroio Grande, no final da manhã de segunda-feira, 29.

Em investigações da Polícia Civil, descobriu-se que ele é o autor de diversas ameaças a pessoas da comunidade, inclusive policiais, em postagens na internet a partir de um perfil fake no Facebook, com o nome “Angelo Sotella”.

Publicidade


LEIA TAMBÉM: Perfis falsos: os fakes estão à solta

Publicidade

Durante a diligência, os agentes apreenderam o telefone celular do investigado e ele foi intimado a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos. O autor das ameaças tem antecedentes policiais, dentre eles o assalto de grande repercussão à Metalúrgica Zucchetto, no ano de 2003.

LEIA MAIS: “Naquele dia, eu nasci de novo”, diz empresário vítima de assalto

Publicidade

Ex-detento, ele cumpriu pena no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul e está em liberdade desde 2006. Seu nome não foi divulgado pelas autoridades policiais.

Publicidade

Em depoimento prestado por volta das 14 horas dessa terça-feira, na delegacia, o homem de 44 anos alegou que estava sob efeito de bebidas alcoólicas, e que não tinha nenhuma intenção de ofender. Ele irá responder em liberdade pelo crime de ameaça.

LEIA TAMBÉM: Internet não deve ser encarada como “terra de ninguém”

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta