Polícia

Homem que extorquia mãe de viciada em drogas é preso

Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta segunda-feira, 18, em Vera Cruz. Acompanhado de um advogado, o indivíduo, que tem outros antecedentes e é ligado ao tráfico de drogas, se apresentou na delegacia em razão de um caso de extorsão que está sendo acusado. Após prestar depoimento, teve sua prisão preventiva cumprida.

Conforme a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, uma moradora de Vera Cruz, viciada em drogas, tinha dívidas do tráfico com ele, no entanto o homem estava extorquindo a mãe dela, além do companheiro também da usuária. “Ele vinha há tempos ameaçando e extorquindo, mas agora as ameaças se intensificaram. A dívida nunca era quitada”, explicou a delegada responsável pela Polícia Civil de Vera Cruz.

LEIA TAMBÉM: Homem é amarrado por ladrões e tem propriedade roubada no interior de Vale Verde

Publicidade

Segundo Lisandra, o acusado dizia que iria matar as vítimas se não pagassem a dívida. “Ele amedronta a comunidade onde vive para não ser denunciado. Todos temem ele, pois tem fama de violento e torturador. Inclusive, já foi indiciado por tortura”, complementou a delegada Lisandra. Após registro da prisão na delegacia, o homem de 29 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber