Polícia

Homem que extorquia mãe de viciada em drogas é preso

Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta segunda-feira, 18, em Vera Cruz. Acompanhado de um advogado, o indivíduo, que tem outros antecedentes e é ligado ao tráfico de drogas, se apresentou na delegacia em razão de um caso de extorsão que está sendo acusado. Após prestar depoimento, teve sua prisão preventiva cumprida.

Conforme a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, uma moradora de Vera Cruz, viciada em drogas, tinha dívidas do tráfico com ele, no entanto o homem estava extorquindo a mãe dela, além do companheiro também da usuária. “Ele vinha há tempos ameaçando e extorquindo, mas agora as ameaças se intensificaram. A dívida nunca era quitada”, explicou a delegada responsável pela Polícia Civil de Vera Cruz.

LEIA TAMBÉM: Homem é amarrado por ladrões e tem propriedade roubada no interior de Vale Verde

Publicidade

Segundo Lisandra, o acusado dizia que iria matar as vítimas se não pagassem a dívida. “Ele amedronta a comunidade onde vive para não ser denunciado. Todos temem ele, pois tem fama de violento e torturador. Inclusive, já foi indiciado por tortura”, complementou a delegada Lisandra. Após registro da prisão na delegacia, o homem de 29 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.