Um homem morreu na manhã desta terça-feira, 5, em Estrela, em função das chuvas. Ele estava ajudando a retirar familiares de uma casa alagada quando sofreu uma descarga elétrica. O caso aconteceu no Bairro Marmitt. De acordo com a imprensa da Região do Vale do Taquari, a vítima é Moacir Engster, de 58 anos, conhecido como Pena Branca. Ele é pai do secretário de Indústria de Teutônia, Guilherme Engster.
A cidade de Estrela está dividida pela enchente. De acordo com o jornalista Rodrigo Nascimento, uma das principais ruas de acesso à Estrela (na foto), onde nunca havia chegado a água, quem passou para um lado não consegue voltar para o outro. No local onde Engster morreu também nunca havia ocorrido enchentes.
LEIA TAMBÉM: Chuva volta a trazer preocupação a moradores do Vale do Rio Pardo
Publicidade
Esse contexto torna essa a quarta maior enchente da história do Vale do Taquari, ficando atrás somente das cheias de 1941, 1956 e 1973. Se o nível do rio subir mais um metro, é possível que as águas cheguem até a BR-386, na altura do Viaduto Bento Rosa. Até o momento, o Rio Taquari continua subindo e a expectativa é de que continue nesse ritmo pelo menos até o meio-dia.
Além de Estrela, outros municípios daquela região também estão enfrentando uma enchente de grandes proporções. Em Muçum, por exemplo, 80% do município está embaixo d’água, segundo informações da Defesa Civil.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.