Polícia

Homem que esfaqueou crianças pode responder ao caso no tribunal do júri

No que depender da avaliação da Polícia Civil, o autor dos golpes de faca e esganadura contra três crianças de 4, 6 e 9 anos, ocorridos no último dia 5 no interior de Vale do Sol, vai responder pelo crime em júri popular. Isso porque ele foi indiciado por três tentativas de homicídio, delito doloso contra a vida que, por lei, é analisado por um conselho de sentença formado por pessoas da comunidade, no tribunal do júri.

O delegado Marcelo Chiara Teixeira remeteu nessa quarta-feira, 15, o inquérito ao Poder Judiciário. Agora, o Ministério Público vai avaliar se mantém na denúncia o indiciamento apontado pela polícia. O acusado, que tem 28 anos, permanece preso preventivamente desde que se apresentou junto de um advogado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), na terça-feira da semana passada.

LEIA MAIS: Homem esfaqueia duas crianças no interior de Vale do Sol

Publicidade

Na oportunidade, em entrevista à Gazeta do Sul, o criminalista Luiz Carlos Rech afirmou que foi um caso acidental, pois seu cliente estava muito embriagado no início da noite dos fatos. Depois de uma festa, conforme Rech, o homem de 28 anos foi utilizar o banheiro da casa dos vizinhos após ter a entrada franqueada pelas crianças.

Teria sido nesse momento que um cachorro, de acordo com o advogado, avançou. Por estar embriagado, o acusado pegou uma faca que estava em cima de uma máquina de lavar roupas, na varanda.
Na tentativa de acertar o cão, no meio da confusão, acidentalmente acabou atingindo as crianças. Segundo Rech, em nenhum momento houve a intenção de cometer um homicídio, ou mesmo uma lesão corporal.

LEIA MAIS: Autor das facadas em crianças pediu papel higiênico antes de desferir golpes

Publicidade

A versão apresentada pela defesa, no entanto, não convenceu o delegado Marcelo Chiara Teixeira. “Após o interrogatório do suspeito, realizamos outras diligências complementares, com outras inquirições, oitivas e levantamentos. Essa versão de que teria ocorrido um ataque do animal não se mostrou comprovada nos autos”, comentou o titular da Delegacia de Polícia de Vale do Sol, que explicou o indiciamento do acusado.

“No nosso entendimento, pelas provas que foram coletadas, no caso da menina ele cometeu um homicídio tentado. Em relação aos dois meninos, cometeu um duplo homicídio tentado, sendo qualificado pelo emprego da faca. Em todos esses três fatos, ainda incide a majorante por ter sido cometido contra pessoas menores de 14 anos de idade”, detalhou Chiara.

LEIA MAIS: Polícia confirma que mais uma criança foi agredida por homem em Vale do Sol

Publicidade

O homem apontado como autor dos crimes estava recolhido no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. No entanto, na manhã da última terça-feira, ele foi transferido para o Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul, onde permanece. O nome do acusado, por enquanto, está sendo mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.

O ataque

O caso aconteceu às 21 horas do dia 5 de janeiro, um domingo, em uma residência da localidade de Linha Formosa, interior de Vale do Sol. Conforme apurado pela polícia, o acusado teria ido até a casa onde moram as crianças e batido na porta. Quando o menino de 9 anos abriu, ele teria pedido um papel higiênico emprestado.

LEIA MAIS: Autor das facadas em crianças se apresenta na delegacia

Publicidade

Em seguida, entrou na casa. Teria puxado uma faca e começado a desferir os golpes nas crianças, sem qualquer motivo. O menino de 9 anos conseguiu correr e pedir socorro para a mãe, que estava chegando em casa. O agressor ainda teria conseguido atingir o outro menino e esganado a menina com apertos no pescoço, antes de fugir para uma área de mata.

As crianças foram levadas para o hospital. A menina apresentou marcas da esganadura. O garoto de 6 anos tinha um corte na região do couro cabeludo e costas. Já o menino de 9 apresentava cortes no pescoço, abdômen e orelha esquerda. Os três receberam atendimento e foram liberados.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.