Foi concluído na esfera judiciária, nesta quinta-feira, 5, o caso de disparos de arma de fogo em uma distribuidora de bebidas, que feriu dois homens, em Santa Cruz do Sul. Apontado como autor dos tiros, Raul Seixas Vieira Gomes, de 26 anos, atualmente detido na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), foi julgado em sessão do Tribunal do Júri, no Fórum de Santa Cruz, e terminou condenado por lesão corporal leve, após os sete jurados desclassificarem o crime de tentativa de homicídio.
O próprio Ministério Público (MP), representado pelo autor da denúncia, promotor Flávio Eduardo de Lima Passos, pediu a desclassificação do crime, o que foi endossado na fala do defensor público Arnaldo França Quaresma Júnior, que fez a defesa do réu. Diante da decisão do conselho de sentença, o mérito foi repassado para a juíza Márcia Inês Doebber Wrasse.
LEIA TAMBÉM: Estufa de fumo é atingida por incêndio no interior de Venâncio Aires
Publicidade
Como tinha menos de 21 anos na época do crime, mesmo que houvesse uma dosimetria por parte da juíza, a pena estaria prescrita. Em virtude disso, a punibilidade deste delito para Raul Seixas foi extinta.
O caso analisado pelos sete jurados – cinco mulheres e dois homens – aconteceu na madrugada de 24 de outubro de 2015, em uma distribuidora de bebidas no Bairro Esmeralda. Conforme a denúncia, por volta de 3h50, o réu teria chegado no estabelecimento, que fica na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, e efetuado disparos que atingiram Artur Messias Rodrigues e Anderson Ribeiro Barbosa. Dois dos tiros feriram Artur, que supostamente era o alvo, na coxa e no ombro esquerdo; e um acertou Anderson na coxa direita. Ambos, que sobreviveram ao atentado, foram intimados para depor, mas não compareceram à sessão desta quinta-feira.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!