A Polícia Civil já identificou o homem que baleou duas pessoas em frente a uma casa noturna de Santa Cruz do Sul na madrugada do último domingo, 25. Na ocasião, o indivíduo efetuou diversos disparos de arma de fogo para o chão e para o alto, atingindo uma mulher na perna e um homem na altura da coxa direita. O fato aconteceu na Rua Gaspar Silveira Martins, no Centro.
LEIA MAIS: Homem dispara em frente a casa noturna e acerta duas pessoas
Conforme a titular da 1ª Delegacia de Polícia, delegada Ana Luísa Aita Pippi, o autor, morador de outro município da região, é atirador desportivo. Ele, que fugiu em uma caminhonete Fiat Freemont, foi reconhecido após análise de imagens de câmeras de segurança e depoimento de testemunhas. Nesta semana, na presença de um advogado, se apresentou à polícia e entregou a arma utilizada no crime, uma pistola Glock.
Publicidade
“Pelo que apuramos aconteceu um desentendimento dentro da boate entre o autor e o homem que foi baleado. O autor então saiu da boate e foi até o veículo para pegar a arma. Os tiros aconteceram fora da boate, isso é importante que fique claro. Ouvido, o autor alega não ter atirado com a intenção de atingir as vítimas”, conta a delegada.
LEIA TAMBÉM: Mesmo foragido, réu por homicídio de Cleisinho será julgado em tribunal
Ainda de acordo com a responsável pela investigação, a jovem que acabou atingida não tinha nenhuma relação com o desentendimento. “Ela estava sentada na calçada quando um dos tiros efetuados para baixo acabou ricocheteando no asfalto e atingiu a sua perna. Poderia ter sido algo mais grave”.
Publicidade
As duas vítimas já receberam alta hospitalar. A polícia requisitou um exame de lesões e aguarda outros elementos para concluir o inquérito. A identidade do autor, que não tem antecedentes criminais e no momento responde em liberdade, não foi divulgada. “Estamos dando total atenção a esse caso e daremos uma resposta para a sociedade”, conclui.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.