Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REPRESSÃO AO CRIME

Homem preso por assalto em Vale do Sol é foragido reconhecido em outros dois roubos

Foto: Cristiano Silva

Policiais localizaram os acusados em residências dos bairros Ana Nery e Santa Vitória

Em ação policial que envolveu guarnições de duas cidades, a Brigada Militar (BM) prendeu na tarde dessa terça-feira, 28, dois homens, de 34 e 39 anos, apontados como autores de um roubo registrado em um mercado da localidade de Faxinal de Dentro, no interior de Vale do Sol. O crime aconteceu por volta de 11h45. Um dos criminosos chegou ao local em um Gol prata e rendeu uma senhora com uma arma de fogo de brinquedo (simulacro), anunciando que se tratava de um assalto.

Após roubar cerca de R$ 100,00, carteiras de cigarros, bolachas, cervejas e outros itens, os bandidos iniciaram a fuga, mas foram surpreendidos por um dos proprietários do mercado, que pegou sua espingarda e disparou na direção deles. Os projéteis furaram a lataria do carro e os dois ladrões fugiram em disparada no veículo, na direção de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: VÍDEO: Brigada Militar prende dupla que assaltou mercado em Vale do Sol

Publicidade

Rapidamente, após troca de informações entre as guarnições de Vale do Sol e Santa Cruz, o Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) descobriu que o veículo usado estava em frente a uma residência na Travessa Conselheiro Riedl, no Bairro Ana Nery. Uma equipe da BM foi até o imóvel apontado e abordou um suspeito.

Aos policiais, o homem de 34 anos confessou ter participado do crime, indicou onde estavam alguns objetos roubados e apontou onde morava o comparsa. Os PMs, então, foram à residência na Rua Adão Lemos, no Bairro Santa Vitória, e encontraram o outro ladrão. Foi quando descobriram que se tratava de Marcelo Antônio Rodrigues, vulgo Marcelinho, de 39 anos. Ele tem uma pena de nove anos, sete meses e dez dias para cumprir, pelo crime de roubo.

LEIA MAIS: VÍDEO: podcast Papo de Polícia recebeu advogada do caso da Boate Kiss

Publicidade

No entanto, estava foragido da Justiça desde dezembro do ano passado, após romper a tornozeleira eletrônica. Marcelinho é suspeito de cometer outros crimes patrimoniais na região durante o seu período como foragido. Ele estava com mandado de prisão definitiva em aberto, assinado pela juíza Luciane Inês Morsch Glesse, da Vara de Execuções Criminais (VEC) Regional.

Simulacro de arma de fogo e objetos roubados foram apreendidos durante a ofensiva | Foto: Cristiano Silva

Foragido reconhecido em outros dois roubos

Os dois presos pela Brigada Militar foram levados ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exames de praxe e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a prisão em flagrante foi registrada. No local, vítimas de pelo menos outros dois roubos reconheceram Marcelinho. Ele teria assaltado um outro mercado em Faxinal de Dentro, Vale do Sol, no último dia 13.

LEIA MAIS: Criminosos armados assaltam mercado e trancam proprietário e filho no banheiro

Publicidade

“A dupla foi presa em flagrante pelo roubo desta terça-feira, sendo que o assaltante que entrou no estabelecimento era foragido. Este foi reconhecido no outro roubo recente cometido em Vale do Sol e será indiciado em outro inquérito”, revelou o delegado Marcelo Chiara Teixeira.

Além disso, Marcelinho teria roubado uma loja no Bairro Leopoldina, em Vera Cruz, na última sexta-feira. “Pelas características, nosso Setor de Investigações já desconfiava que era ele, e a vítima o conhecia”, comentou a delegada Lisandra de Castro de Carvalho.

LEIA MAIS: Homem assalta loja em Vera Cruz

Publicidade

Os inquéritos dos três roubos devem ser concluídos nos próximos dias pela Polícia Civil. A capitã Quelen Brondani de Aquino, que coordenou a ação da BM nessa terça, salientou o trabalho das guarnições das duas cidades.

“É importante ressaltar a vinculação de um dos criminosos a outro assalto recente em Vale do Sol. Esses delitos acabaram trazendo uma certa insegurança para a comunidade e conseguimos, com uma pronta resposta, agir para resolver dois crimes ocorridos em apenas 15 dias”, destacou a capitã Brondani.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.