A Polícia Civil colocou atrás das grades nessa quinta, 19, pela manhã um homem de 47 anos que vinha ameaçando sua ex-companheira, com quem manteve um relacionamento de quatro anos e não aceitava o fim. Na quarta-feira, ele foi até o local de trabalho dela e a esganou. À Gazeta do Sul, a delegada Lisandra de Castro de Carvalho detalhou bastidores do caso.
A delegada afirmou que o homem machucava a mulher na região do ombro, na clavícula, onde ela havia feito uma cirurgia. “Ele só pegava ali perto do pescoço, e dizia: ‘vou te machucar pra ter que fazer cirurgia de novo’. Crueldade”, disse Lisandra. O acusado tem antecedentes de violência doméstica, posse irregular de arma de fogo, vias de fato e receptação.
LEIA MAIS: Homem que esganou ex em seu local de trabalho é preso pela Polícia Civil
Publicidade
Outro fato que chamou a atenção foi que, depois de ir ao local de trabalho da ex e prestar depoimento à polícia sem revelar a agressão, o homem foi até a casa da mulher, arrombou a porta, bebeu cerveja e deixou um recado: “Estive aqui.” Temendo que algo de pior pudesse acontecer à vítima, Lisandra pediu a prisão, que recebeu parecer favorável da promotora Maria Fernanda Moreira, e autorização da juíza Fernanda Rezende Spenner.
Os elementos de ameaça, agressão e descumprimento de medida protetiva foram juntados no pedido de prisão, que foi autorizado pelo Judiciário. A captura aconteceu na casa dos pais do acusado, em Linha 15 de Novembro, interior de Vale do Sol. O nome dele foi mantido em sigilo.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!