Morador da Zona Sul de Santa Cruz do Sul, Renato Santos, o popular “Renatinho”, comemorava no trabalho o aniversário de 32 anos nessa sexta-feira, 3. Com o uniforme de treino da Seleção, nem pôde assistir ao último jogo do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. Passou parte do dia na delegacia, prestando depoimento sobre os insultos que recebeu no início da tarde.
Ele foi ofendido por uma mulher de 58 anos com termos racistas. Por volta das 15h30, a Brigada Militar prendeu a suspeita pelo crime de injúria discriminatória. A identidade dela não foi revelada. Os clientes que presenciaram a atitude ficaram revoltados e as câmeras de monitoramento também registraram o fato. O dono do Santomé Bar e Restaurante, que fica na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Santa Cruz, foi quem chamou a polícia.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar de Cachoeira do Sul prende homem em flagrante por furto de televisão
Publicidade
“Ele é meu funcionário há dois anos, todo mundo conhece e gosta dele. Se dá bem com todo mundo. Esse tipo de fato nunca tinha acontecido antes. Todos ficaram estarrecidos. Não somos acostumados a ver esse tipo de situação por aqui”, salientou Kléber Eduardo Grutzmann. “Muita gente presenciou os fatos, há vídeos e câmeras que mostram tudo o que aconteceu. Espero que essa pessoa pague pelo que fez”, disse o dono do Santomé.
Conforme informações da Brigada Militar, a mulher apresentava sinais de embriaguez. Kléber Eduardo Grutzmann relatou que ela tomou cerca de quatro garrafas sozinha. “Uma hora, o nosso garçom estava limpando as mesas e ela chamou: ‘Ô negão, vem limpar minha mesa’. Ele foi. Depois, ele sentou um pouco e ela continuou chamando ele de negrão, moreno, macaco, preto, dizendo que ele não tinha limpado certo”, comentou Grutzmann.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.