Homem morto em São Leopoldo é sepultado na região Centro-Serra

Marcelo Camillo, de 36 anos, foi sepultado na região Centro-Serra. Natural de Sobradinho, ele foi enterrado no interior do município de Segredo, no Vale do Rio Pardo, por volta das 15h30 desta terça-feira, 7. Ele morreu após ser atacado por um colega de trabalho na manhã dessa segunda-feira, 6, em São Leopoldo.

Uma das câmeras de segurança da Sulcromo, empresa de revestimentos metálicos onde os dois trabalhavam, gravou o momento em que a vítima sai de um cômodo com as mãos no peito, com o suspeito caminhando atrás. Neste momento, ele já teria sido atingido pelo menos duas vezes com um objeto cortante, que seria de uso rotineiro e foi apreendido. A vítima foi socorrida por outros colegas e encaminhada para o hospital, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca e morreu na casa de saúde.

Imagens de câmera de segurança mostram a vítima com as mãos no peito | Foto: Reprodução/Facebook

Existe a suspeita de que a motivação do crime teria sido porque Marcelo estava tomando café fora do horário combinado, mas discussões com o colega de trabalho em questão e desavença em função de brincadeiras entre eles também foram levantadas como possibilidades para o crime. Em nota, a Polícia Civil afirmou que o suspeito era supervisor da vítima. A empresa, entretanto, negou a informação à imprensa, alegando que os dois trabalhavam na mesma função. O suspeito, no entanto, seria funcionário da companhia há mais tempo.

Publicidade

As circunstâncias do crime serão apuradas pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à
Pessoa (DPHPP). O nome do colega de trabalho suspeito, de 54 anos, que teria fugido a pé após o crime, foi mantido em sigilo. Ele é considerado foragido e está sendo procurado pelas autoridades policiais. A arma usada foi apreendida sobre uma bancada e deverá passar por análise do Instituto-Geral de Perícias.

Conforme o jornal NH, de Novo Hamburgo, Camillo foi velado primeiramente na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Santo André, mesmo local onde se casaria neste ano. A união com Jessica Bubans Camillo já havia sido oficializada no civil em dezembro do ano passado, mas o casal iria realizar a cerimônia religiosa em setembro.

Após o velório, o corpo foi trazido ao Vale do Rio Pardo para sepultamento. Os atos fúnebres foram realizados no Salão São Sebastião de Serrinha Velha, no interior do município de Segredo. Marcelo foi enterrado no cemitério da localidade, por volta das 15h30 desta terça.

Publicidade

LEIA MAIS: Funcionário é morto por colega em São Leopoldo por tomar café fora do horário

Nota de repúdio

Na tarde desta terça-feira, 7, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região emitiu uma nota de repúdio sobre o caso. “A empresa tem histórico [de] más condições de trabalho, inclusive com diversas denúncias feitas ao Sindicato, como problemas na insalubridade, perfuração de septo nasal pelo trabalho em cromo e carga horária de trabalho excessiva”, diz a nota do sindicato, que reitera a necessidade de apuração do crime. “Sabemos que onde não há condições dignas de trabalho, o ambiente, por si só, torna-se insalubre e prejudicial a vida dos trabalhadores.”

Contatada pelo Portal Gaz, a empresa afirmou que irá emitir comunicado sobre o crime nesta quarta-feira, 8. Ainda não se manifestou sobre as alegações do sindicato. A Sulcromo afirmou que “toda a equipe e diretoria está ao lado da família do Marcelo prestando suporte”.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.