Categories: Polícia

Homem morre soterrado em silo de soja em Barracão

Francisco Vivaldino Lopes, de 60 anos, morreu nesta terça-feira, 6, ao ser soterrado em um silo de soja no município de Barracão, no Nordeste do Estado. Ele trabalhava como armazenista na Copercampos na Unidade de Linha Gramado.

A vítima estaria em uma janela lateral, retirando grãos de soja quando caiu dentro da estrutura. Foi necessário retirar 35 toneladas de soja que estavam no silo para localizar o corpo, o que durou quatro horas, com o auxílio de retroescavadeiras. 

O Corpo de Bombeiros Militares de Lagoa Vermelha e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Barracão foram chamados às 10 horas. Segundo os bombeiros que atuaram no local, o homem utilizava equipamentos de segurança. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente. Conforme familiares, Francisco tinha planos de se aposentar ainda este ano.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.