Um homem morreu em confronto com a Brigada Militar (BM) no início da tarde desta terça-feira, 29, no Bairro Lava Pés, em Encruzilhada do Sul. Segundo o delegado Anderson Faturi, que responde pela Delegacia de Polícia de Encruzilhada, a BM foi acionada depois que uma residência foi alvo de tiros.
Quando os policiais chegaram ao local, por volta das 13 horas, o morador estava armado e disparou contra eles. Os agentes responderam e acabaram baleando o homem. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Bárbara, mas não resistiu e faleceu. Nenhum policial foi ferido no confronto. A arma usada pelo morador, um revólver calibre 38, foi apreendida.
Um atentado a tiros contra a casa deste homem, semelhante ao registrado nesta terça-feira, já havia ocorrido na quarta-feira passada, dia 23. Na ocasião, tiros, inclusive de fuzil, foram disparados contra a residência. Quando a BM chegou ao local, o morador – este mesmo que nesta terça acabou baleado – fugiu. Na moradia, foram apreendidas drogas, munições, um colete à prova de balas e um revólver calibre 38 roubado no dia 31 de maio, em um assalto a uma agência bancária no município de Amaral Ferrador.
Publicidade
O homem que foi morto em confronto com a Brigada nesta terça, que tinha 52 anos, é suspeito de participação neste roubo. Com o caso ainda está sob investigação, o delegado Faturi não divulgou a identidade dele. Ele tinha antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
LEIA MAIS: Após disparos, arma roubada em assalto a banco é encontrada
Publicidade
This website uses cookies.