ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Homem morre em confronto com a Brigada Militar no Bairro Santuário

Um homem de 27 anos morreu em confronto com a Brigada Militar (BM) durante o atendimento de uma ocorrência de ameaça de morte na noite desta sexta-feira, 12, em Santa Cruz do Sul. Ele foi identificado como Jonatham William Ferreira.

Conforme informações do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), por volta de 20h30, a guarnição foi acionada em virtude de um indivíduo que havia deslocado até a casa de um cunhado, na Rua Projetada 04, no Loteamento Berçário Mãe de Deus, Bairro Santuário, e havia o ameaçado de morte e saído do local prometendo retornar.

Publicidade

Neste momento a guarnição chegou na residência e, quando Jonatham voltou em uma motocicleta com uma arma longa, a equipe pediu para ele largá-la, mas ele não obedeceu e falou que ia atirar no cunhado. Após ele apontar a arma para um policial militar, foi alvejado três vezes, sendo uma pelo PM que ficou na mira de Jonatham e outras duas pelo colega policial.

Publicidade

Diante dos ferimentos, o 23º BPM acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deslocou até o local e levou o homem ferido para o Hospital Santa Cruz (HSC). Após atuar em uma apreensão de armamento, uma equipe da Força Tática foi até o ponto no Berçário Mãe de Deus fazer a segurança do entorno durante o restante da ocorrência.

LEIA TAMBÉM: Veja vídeo de ação aérea da polícia contra quadrilha em Encruzilhada do Sul

Publicidade

Mesmo recebendo atendimento médico na casa de saúde, Jonatham não resistiu aos ferimentos e faleceu. A arma que ele portava, uma espingarda calibre 12 da marca Boito, foi apreendida, assim como dez munições. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e será investigado pela Polícia Civil.

Publicidade

As armas utilizadas pelos PMs para atirar em Jonatham também foram aprendidas e vão ficar à disposição da Corregedoria-Geral da BM. O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) deve instaurar um inquérito em paralelo para apurar a conduta dos policiais militares. Seus nomes e idades foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta