O incêndio em uma casa abandonada deixou um morto e outro ferido no Bairro Senai, em Santa Cruz do Sul, na madrugada desta sexta-feira, 19. A vítima foi identificada como Sérgio Luís Freitas Menezes, de 56 anos. Outro homem, ainda não identificado, teve ferimentos e inalou fumaça. Ele foi removido para o Pronto Atendimento do SUS, junto ao Hospital Santa Cruz, com sinais de intoxicação.
Moradores das proximidades, na Rua Bela Vista, relataram que a casa onde Menezes estava era frequentada por moradores de rua e usuários de drogas. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã de hoje, o inspetor da Polícia Civil, Ernani Bohnenberger, explicou que há suspeitas que o incêndio tenha sido criminoso. Agora são esperados peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Maria para fazer o levantamento do local. O corpo só será removido para necropsia após a perícia.
Segundo a família, Sérgio sofria com o alcoolismo e morava há cerca de dez anos na rua, antes atuava como taxista em Santa Cruz do Sul. Ele chegou a ser internado algumas vezes para tratamento do vício e, apesar de morar na rua, seguia tendo contato com a família.
Publicidade