Atualizado às 19h50.
Um homem morreu após receber uma descarga elétrica em Linha Nova, interior de Santa Cruz do Sul na tarde desta terça-feira, 25. Por volta das 16 horas, a família trabalhava costurando o fumo quando o acidente aconteceu. De acordo com informações da família, Eldeu Luiz Agnes, de 44 anos, usava uma das tecedeiras de fumo, enquanto sua esposa e uma prima utilizavam a outra.
A vítima teria relatado aos presentes sentir uma leve dormência, similar à cócegas ao usar a máquina que é toda feita de metal, mas seguiu trabalhando, até alguns instantes depois quando levou o choque, gritou e caiu. Eldeu foi levado de carro até Linha Santa Cruz onde encontraram com a ambulância do resgate que vinha no sentido oposto. A equipe tentou reanimar o homem duas vezes. Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) onde chegou ainda com vida, mas não resistiu e faleceu em seguida.
Publicidade
Segundo informações dos familiares, o local foi isolado para que se descubra o que causou o choque letal. A Polícia Civil solicitou a realização de uma perícia nesta quarta-feira, 26. Os parentes não notaram nenhum fio desencapado no maquinário. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia e o corpo deve ser liberado pelo Departamento Médico Legal (DML) de Santa Cruz do Sul nas próximas horas. Ainda não há informações sobre o serviço fúnebre.
Publicidade