ATUALIZADO ÀS 17H13
Um homem que foi encontrado gravemente ferido no Centro de Santa Cruz do Sul na madrugada desse sábado, 30, não resistiu e morreu neste domingo no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), de Cachoeira do Sul. De acordo com o registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), ele teria sido vítima de um possível espancamento na Praça da Bandeira, na Rua Marechal Floriano. O homem foi identificado como Raul José de Siqueira.
Segundo relato da família aos policiais, Raul foi encontrado caído com hematomas no rosto e na cabeça e os médicos não souberam precisar o que houve, apontando a possibilidade de que ele houvesse recebido golpes na cabeça e sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). Não há testemunhas do caso. De acordo com o filho de Raul, Cristiano Ferreira Siqueira, o pai era morador de rua e não trabalhava. Ele não tinha problemas de saúde e nas vezes que os familiares tentaram convencê-lo a morar em casa novamente, não tiveram sucesso.
Publicidade
Após a suposta agressão, a vítima de 53 anos, com várias lesões e suspeita de derrame, foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda, onde recebeu os primeiros cuidados. Mais tarde, foi transferida para o Hospital Santa Cruz (HSC).
Ainda durante a manhã de sábado, o homem foi novamente transferido, desta vez para o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul, em razão da gravidade dos ferimentos e porque a casa de saúde é referência em alta complexidade em neurologia. No entanto, ainda neste domingo, 31, Siqueira não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 10 horas.
O corpo do homem foi levado ao Departamento Médico Legal (DML) de Santa Cruz do Sul, onde passará por necropsia às 16 horas. O serviço fúnebre está a cargo da Funerária Machado. A partir das 18 horas o corpo será velado na capela da funerária junto à Paróquia da Ressurreição e o sepultamento ocorre na manhã desta segunda-feira, 1º, no Cemitério Municipal.
Publicidade
This website uses cookies.